Dante e Astor, NY e SP

Negroni do Dante NYC: neste fim de semana, no Astor / Foto: dante-nyc.com
Está lá, na capa do site do Dante, um dos grandes bares nova-iorquinos: de 15 a 18 de junho, a casa apresenta sua primeira versão pop-up "in one of our all time favorite cities, São Paulo". Nesses quatro dias, está previsto o desembarque do barman Naren Young no balcão do Astor.
Considerado o melhor bar de Nova York em 2018 pela revista Time Out e o 9º melhor bar do mundo na lista World's 50 Best Bar, o Dante NYC tem mais de um século de história. Foi aberto no Village, em 1915, como Caffé Dante, e funcionou também como trattoria, aberto todos os dias e durante o dia.
É historicamente conhecido pela coquetelaria, em especial graças às versões do Negroni, e vem recebendo boas resenhas desde que o ponto da McDougal Street foi reformado, em 2014 – aliás, está prometida até uma mudança cenográfica do ambiente do Astor, durante os quatro dias em que a casa paulistana recebe os gringos.
Da lista de drinques apresentadas no Astor, constam onze receitas, entre as quais quatro de Negroni – o chope Sbagliato, por exemplo, mistura a cerveja Wäls 42 com gim, vermute tinto, Campari e laranja; 30 reais a dose – e uma versão do Gibson, que é assim um Dry Martini com cebola em conserva, em vez de azeitona. Trata-se do Upside Down Dirty Gibson, feito com vermutes seco e branco, gim, cebola em conserva e bitter com absinto (34 reais).
Vou lá pedir o meu, stirred not shaken.
Vai lá:
Dante no Astor. Rua Delfina, 163, Vila Madalena.
Quando: sábado (15), segunda (17) e terça (18), 18h/22h; domingo (16), 12h/16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.