Topo

Boteclando

Um sábado de football e boteco

Miguel Icassatti

16/08/2019 11h32

Foto: divulgação

Neste sábado, 17 de agosto, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco veste a camisa azul clara do Manchester City, num evento superbacana no Museu do Futebol: o Trophy Tour da Premier League, conquistada pelos citizens no campeonato inglês 2018-2019.

Além da presença do troféu, o evento inclui a transmissão, por telão, do jogo entre o Manchester City e o Tottenham, às 13h30. Para assistir ao jogo, basta se inscrever peço link: ​https://bit.ly/2SLm81Z.

E desde as 11 da manhã, cinco botecos já estarão a postos, vendendo comidas típicas de estádio mundo afora, entre outras receitas.

O Boteco dos Hermanos, por exemplo, terá choripán, tradicional sanduíche dos estádios argentinos – alô Aguero!

A Academia da Gula leva bolinho de bacalhau e pasteizinhos.

O Pira Grill vem com bolinho de feijoada, torresmo e dadinho de tapioca.

Dadinho de tapioca / Foto: divulgação

Bolinho de bacalhau da Academia da Gula / Foto: divulgação

E o Boteco do Carmo prepara um hot-dog com barbecue de costelinha de porco.

Para beber, a BR Brew – premiada no festival brasileiro de cerveja em Blumenau em 2018 – levará duas cervejas artesanais: uma do estilo keller e uma Session IPA, de estilo inglês.

Charles Miller e Pep Guardiola aprovariam.

Vai lá:

O quê: Trophy Tour Manchester City

Quando: 17 de agosto, sábado, a partir das 11h

Onde: Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu

Quanto: Entrada gratuita

Sobre o autor

Miguel Icassatti é jornalista e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco. Foi crítico de bares das revistas “Playboy” (1998-2000) e “Veja São Paulo” (2000), editor-assistente e um dos fundadores do “Paladar/jornal O Estado de S. Paulo” (2004 a 2007), editor dos guias “Veja Comer & Beber” em 18 regiões brasileiras (2007 a 2010), editor-chefe do Projeto Abril na Copa (Placar) e da revista “Men’s Health Brasil” (2011 a 2014). É colunista de “Cultura de Boteco” da rádio BandNews FM e correspondente no Brasil da “Revista de Vinhos” (Portugal).

Sobre o blog

Os petiscos, as bebidas, os balcões encardidos, as pessoas e tudo que envolve a cultura de boteco e outras histórias de bar.