Samba no pé, empadinha na mão
Poucas coisas combinam tanto quanto samba e boteco, boteco e samba. Prova disso é que, em comemoração ao Dia Nacional do Samba – no caso, 2 de dezembro –, a quadra da Rosas de Ouro recebe neste fim de semana a Virada do Samba, uma programação com 24 horas de shows, a partir das 6 da tarde deste sábado, 30 de novembro, até o pôr-do-sol do domingo, 1º de dezembro.
Com ingresso a preços populares – o segundo lote está à venda por R$ 10,00 no site eventbrite; na entrada do evento custará R$ 15,00 – a Virada terá como grande atração o grande Nelson Sargento, mangueirense, em plena atividade aos 95 anos.
Entre os demais artistas a se apresentar na Virada do Samba, constam a cantora Leci Brandão, o mineiro Toninho Geraes, compositor de 'Mais Feliz' e 'Se a Fila Andar'; o ex-Fundo de Quintal Sombrinha, além de grupos como Pagode da 27, O samba que vem lá de São Mateus, Samba da Vela, Sambadas e Samba de Dandara.
Para que os boêmios, cinco botecos – sendo quatro localizados na Zona Norte de São Paulo – vão compor uma vila gastronômica em plena quadra da Rosas de Ouro, com seus petiscos à venda.
O Cariri, por exemplo, que está localizado no Centro de Tradições Nordestinas (Bairro do Limão), levará o baião-de-dois tradicional, uma versão vegetariana e até um saboroso bolinho de baião-de-dois, entre outras receitas sertanejas.
Já a Cantina Piovanelli trará de São Roque sua famosa porchetta alla romana; o Rio Vermelho parte da região de Santana carregado de acarajé; o bar casaverdense Aguiletto terá churrasco; e o Boteco do Carmo estará com croquete, doces tradicionais e sua premiada empadinha à mão, para quem tiver samba no pé.
Vai lá:
Virada do Samba. Quadra da Rosas de Ouro (ao lado da Ponte da Freguesia do Ó), sábado, 30 de novembro, a partir das 18h.
Ingressos em: https://www.eventbrite.com.br/e/virada-do-samba-tickets-79182197083
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.